Segundo a cantora, título do novo disco traduz a liberdade de composição das músicas
Sua voz é considerada uma das revelações da música brasileira atual. Conte como foi o início da sua carreira e qual o momento foi mais marcante para seu sucesso?
Comecei a carreira ainda muito jovem, com apenas oito anos de idade, na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. simples e comecei a cantar de repente. Desde então, busco com garra e responsabilidade, o tão sonhado reconhecimento. Hoje me sinto uma vitoriosa por ter chegado tão longe e alcançado voos tão altos como interprete e também como compositora. Um momento marcante certamente foi assinar o contrato com a Universal Music. Feita a parceria, minha vida mudou completamente.
Além de cantora você também é compositora. Como você trabalha as duas coisas?
O compor é muito particular e intenso, uma situação, uma sensação, um cheiro, tudo pode me inspirar. Para começar a compor basta ler uma frase bonita, ouvir uma canção. As vezes acordo no meio da noite para compor...Meu processo criativo é totalmente intuitivo. Só componho quando a inspiração vem, e ela não tem hora nem momento pra chegar. É bom falar do que as pessoas sentem. Do cotidiano, dos sentimentos de uma forma mais pura.
Seu novo trabalho é o seu sétimo CD "Meus encantos". Como é este novo disco?
Ele traduz "os meus encantos", tenho muita liberdade em meu trabalho, me permito fazer as escolhas que tenham haver comigo, isso é muito importante, porque reflete direto no público em pouco tempo, percebo as pessoas cantando as músicas o que torna este trabalho especial e gratificante.
O álbum "Meus encantos" tem apenas uma participação especial que é com o nordestino Zé Ramalho, na música "Harmonia do amor". Como foi fazer essa parceria?
Genial, cantar ao lado de um ícone, no qual sempre admirei, foi uma experiência incrível. Quando penso em uma participação sempre penso na relação direta com o meu trabalho. Se ela é de verdade coerente com o que faço, no caso de Zé Ramalho dispenso comentários.
Qual sua relação com os cantores nordestinos e com os ritmos desta região como o forró?
Sou muito ligada à canções que falam da terra e o Nordeste tem uma riqueza muito grande deste tema. Sem contar, a alegria contagiante do ritmo e das pessoas. Em meu show tenho um momento que retrata minha infância e trago elementos típicos da região e das festas de São João.
Apesar de ser uma jovem cantora, o público pede que sejam tocados nos shows as suas músicas de maior sucesso? Qual a que não pode faltar?
Felizmente, construí m repertório bem conhecido. As canções que marcaram minha trajetória como "Pássaro de fogo", "Sensações", "Sem você", entre outras, não podem faltar. E claro, "Meus encantos", mesmo sendo recente, é uma das mais pedidas também.
O que os fãs podem esperar de seu show em Natal?
Um show de arte, alegria, magia, criado e pensado com muito carinho pra vocês!
Quais são seus próximos projetos?
Trabalhar bastante este CD "Meus Encantos" e preparar um DVD lindo, para registrar este repertório e outras inéditas! Afinal de contas, a minha missão continua: emocionar o público.
VIA:http://tribunadonorte.com.br/noticia/paula-fernandes-mostra-em-natal-seus-encantos/237167
Nenhum comentário:
Postar um comentário